Normas Regulamentadoras

As Normas Regulamentadoras são parte essencial para garantir a saúde, conforto e segurança dos trabalhadores, e atuam diretamente na prevenção de acidentes e promoção da saúde ocupacional.

 

Criadas e desenvolvidas a partir da Portaria 3.214 de 1978, as NRs vem sendo restruturadas e modificadas, visando a adaptação das atividades e das condições ideais para a realização das mesmas.

É importante para as empresas e para os trabalhadores que as normas sejam cumpridas em todos os pontos, garantindo que todas as atividades possam ocorrer sem acidentes e perdas, seja para o trabalhador através de danos a sua saúde, quanto a acidentes que possam causar perdas materiais ou danos a sociedade.

Para que Servem as Normas Regulamentadoras ?

As Normas Regulamentadoras definem os requisitos técnicos de segurança e saúde que devem ser adotados em todos os ambientes e atividades profissionais, promovendo a segurança e saúde ocupacional, prevenindo danos e acidentes.

Quantas Normas Existem?

As Normas Regulamentadoras da Portaria 3.214 de 1.978 são divididas em 37° normas, as mesmas estão disponíveis para consulta e download nesta mesma página, basta clicar para acessar.

botão-whatsapp-do-prime-gourmet.png